Tentando fugir do DOF, contrabandista capota carreta abarrotada de cigarros

Carreta estava carregada com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de sábado, 27, uma carreta Volvo carregada com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela BR-487, na região de Itaquiraí.

Os militares perceberam a velocidade alta de deslocamento do veículo e resolveram abordá-lo. O condutor ignorou a ordem de parada, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos. Conduziu a carreta de forma desordenada invadindo, por diversas vezes, a contramão de direção e colocando em risco a vida dos condutores que seguiam no sentido contrário.

Em determinado momento, o homem de 33 anos de idade, perdeu o controle da direção e capotou o veículo em uma plantação de milho. Os policiais imediatamente o socorreram até o hospital da cidade de Naviraí. Uma segunda viatura do DOF foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Um guincho da Concessionária CCR ViaSul desvirou a carreta e realizou o reboque até a Receita Federal em Mundo Novo, onde a carga de cigarros também fora entregue.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.