Lukaku colocou o Colorado na frente, mas no fim, Ítalo e Joaninha mudaram o placar a favor do Tricolor

Virada em jogo antecipado da oitava rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (8), no Estádio Jacques da Luz, o clássico da Capital na Segundona terminou com vitória do Fantasma Tricolor. EC Comercial saiu na frente com Lukaku no primeiro tempo, mas na reta final do jogo, o EC Taveirópolis buscou a vitória por 2 a 1 com gols de Ítalo e Vinicius Joaninha.
O resultado deixa o Comercial muito longe de retornar à primeira divisão. Ainda com nove pontos, é o quarto colocado e tem mais três jogos para disputar, todos fora de casa, precisando de vitórias para pensar em acesso. Já o Taveira, agora com seis pontos, joga mais duas vezes, mas sem chances de acesso devido aos demais confrontos.
Gols
O primeiro gol nas Moreninhas foi colorado. Aos 16 minutos, em disputa de bola na área, Lukaku foi derrubado pelo zagueiro Ítalo. O próprio atacante foi para a cobrança, no minuto seguinte, e deslocou o goleiro Mandela, fazendo 1 a 0 para o Comercial, placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a vantagem colorada parecia que seria mantida até o fim, mas na reta final, o Taveirópolis mudou a história da partida. Aos 40 minutos, em momento de pressão no ataque, Jhonatan lançou na área e Ítalo, que havia deixado a zaga para ajudar na frente, recebeu e, como um atacante nato, deu um toque por cobertura, tirando o goleiro Gabriel do lance e marcando um golaço para empatar.
Nos acréscimos, veio a virada. Aos 48 minutos, Kennedy invadiu a área e Guilherme, na tentativa do corte, acertou o atacante, cometendo o pênalti. A cobrança ficou com o artilheiro do Taveira, Vinícius Joaninha, que bateu forte, sem chances para Gabriel, chegando a furar a rede para marcar o gol da vitória tricolor por 2 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (11), pela sétima rodada, fora de casa. No Estádio Loucão, às 15h, o Taveirópolis visita o Maracaju AC. Já o Comercial joga no Estádio Mário Pinto (Noroeste), às 17h, contra o CR Aquidauana.