Tapa-buraco na região do Parque das Nações II – Foto: Divulgação/Semsur

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) retomou nesta quarta-feira (16) as ações de tapa-buraco no município. Equipes visitaram as ruas do Parque das Nações II e o pátio de ônibus do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Conforme informação de Roberto Pereira da Silva, secretário interino da Semsur, a usina de massa fria retomou as atividades e preparou o material que segue para ser usado nos reparos nas ruas. “Tivemos dias com chuvas que deixaram o solo úmido e, nestes casos o tapa-buraco não pôde ser feito. Vamos priorizar também as regiões mais críticas e seguir com os reparos”, explicou.

A mais recente ação de tapa-buracos intensiva aconteceu no bairro Campo Dourado, extremo sul da cidade. Na localidade, dias antes do recesso de fim de ano, a Semsur promoveu a recuperação de todas as ruas e a limpeza do bairro.

Após o recesso, a Semsur retomou a produção e o cronograma de visitação.

Água

Além da água da chuva, que impede que a massa asfáltica seja empregada no reparo, a Semsur tem encontrado situações em que a população tem despejado água proveniente de limpeza de calçadas (quase sempre com sabão) e até de piscinas, nas vias. A água, além de causar novos buracos, tem prejudicado o trabalho das equipes.

“Pedimos a compreensão e orientamos os munícipes que não procedam desta forma. Jogar água na rua pode gerar problemas maiores do que a incidência de buracos ou o prejuízo as equipes que recuperam as vias. Segundo o Código de Posturas, pode gerar sanções”, explicou Roberto.