Tapa-buraco amplia cobertura na recuperação das ruas de Dourados

Operação tapa-buraco segue em Dourados e já ultrapassa 77 mil metros quadrados em 2017 - Foto: A. Frota
Operação tapa-buraco segue em Dourados e já ultrapassa 77 mil metros quadrados em 2017 – Foto: A. Frota

As ações de recuperação da malha asfáltica em Dourados seguem com várias equipes pela cidade na atuação da Secretaria Municipal de Obras públicas com reforço da Secretaria de Serviços Urbanos. Somente com a atuação iniciada no início do mês de novembro, depois de nova licitação, já foram feitos os reparos em mais de 10 mil metros quadrados.

Somadas a atuação anterior, quando o emergencial e a primeira licitação foram empregados, já são quase 80 mil metros quadrados de buracos tapados na cidade. “Temos por determinação da prefeita Délia que seja continuo o trabalho de recuperação das vias. Estamos no período em que podem ocorrer mais chuvas, e com isso estamos aproveitando bem o tempo e o clima favorável”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

Segundo Tahan, são três equipes da empresa licitada atuando na cidade. Nesta quinta-feira, os trabalhos estavam concentrados na rua Oliveira Marques e no acesso ao aeroporto da cidade. Um grande trabalho de recuperação foi feito na região do Jardim Água Boa e Brasil 500, além de várias localidades que necessitavam intervenção.

Já a Semsur, que atua com a massa fria produzida na usina da Prefeitura de Dourados, mantém frentes de tapa-buraco em várias regiões da cidade. “O quadrilátero na região central, perto da rua Cuiabá, está com 90% de cobertura. Além destes, equipes estão perto do Atacadão, na região do Parque I e II e Santa Maria”, disse o secretário Joaquim Soares.

O trabalho continuará, segundo Joaquim, na Cohab II, Jardim Flórida, Água Boa e no Santa Maria. “O BNH IV Plano também vai receber nossas equipes. Lá precisa da recuperação e o estado das vias é crítico. Estamos atentos”, disse Joaquim, citando ainda o BNH III Plano, jardim Europa e as 4 avenidas que receberão reperfilamento feito pelo Governo do Estado.