Superintendente do IEL recebe represente da embaixada do Canadá no Brasil

Reunião enfocou possíveis parcerias bilaterais – Divulgação

O superintendente do IEL, José Fernando Amaral, recebeu, ontem (25), a representante da Embaixada do Canadá no Brasil, Susan Redwood, para trocar informações sobre o Sistema Fiems e alinhar possíveis parcerias bilaterais. Susan Redwood é a 2ª secretária da Embaixada e encarregada pela promoção da educação, tecnologia e inovação. 

Em Campo Grande, ela busca o sistema para dar continuidade ao relacionamento de colaboração entre os dois países e transmitir informações sobre programas de promoção do Canadá como destino de estudos e programas de treinamento para professores e profissionais. “Em março de 2017, o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, esteve no Estado para falar de oportunidades econômicas entre Canadá e Mato Grosso do Sul. Ele destacou que alguns empresários canadenses têm interesse de fazer investimentos no Brasil, o que inclui Mato Grosso do Sul”, recordou. 

No IEL, Susan Redwood foi recebida pelo superintendente, que apresentou a entidade e suas principais ações, principalmente no que se refere à educação e desenvolvimento pessoal e à relação internacional de empresas. “É um prazer ter a oportunidade de estreitar relações com um país que valoriza a educação e tem muito a nos oferecer, em termos de conhecimento e oportunidades”, disse José Fernando. 

Para embasar e dar mais detalhes sobre cada área, a coordenadora do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), Nathália Alves, e a coordenadora do setor de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, também participaram do encontro. A representante da embaixada ainda visitou o Senai Empresa, onde foi recebida pelo gerente Thales Saad.