De acordo com clube, meia reaparecerá no treino desta quarta após alguns dias no Rio de Janeiro; Reportagem apurou que atleta deve cumprir seu contrato, nos termos atuais

A novela entre Diego Souza, Sport e Palmeiras entra nos capítulos finais. E com desfecho positivo para o clube pernambucano. O Leão confirma oficialmente que o jogador chega à capital pernambucana nesta terça-feira e se apresenta na quarta para treinar. Ele está, neste momento, no Rio de Janeiro. A justificativa oficial é que resolve problemas particulares na cidade natal. Mas, por conta dela, o atleta não cumpriu o sétimo jogo na Série A na última segunda-feira – o que manteve vivas as chances do meia ir para o Verdão.

A reportagem apurou, porém, que está tudo encaminhado para que ele permaneça no Recife e cumpra seu contrato – até o final de 2018.

É importante ressaltar que não haverá uma renovação (com aumento de salarial). O Sport chegou a propor isso ao atleta na sexta-feira passada, mas, depois disso, o meia faltou a vários treinos, não jogou nesta segunda-feira para não completar os sete jogos pelo Leão – e também não esteve no Centro de Treinamento do clube nesta terça, como era esperado.

A reportagem apurou que o empresário do atleta, Eduardo Uram, ligou para o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, e confirmou que o meia se reapresenta ao Sport nesta quarta-feira e cumprirá seu contrato com o clube.

Nesta quarta-feira, portanto, a novela deve acabar. Espera-se, inclusive, que Diego Souza conceda uma entrevista coletiva após o treino do Leão.

Na quinta, o Sport entra em campo contra a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série A. Se jogar, o meia sepulta de vez as chances de sair para outra equipe brasileira – já que completa sete jogos pela competição.

Pelo regulamento, portanto, ficaria impedido de atuar por qualquer outra equipe na Série A deste ano – inclusive o Palmeiras, que deseja sua contratação.

Do Globo Esporte

Idepe