Foram entregues 37 casas na manhã de hoje, 05, no município de Ivinhema – Foto: Agehab

A felicidade da dona de casa Angela Maria da Silva Moraes foi ver o sorriso da filha de 17 anos ao entrar na casa nova e planejar a decoração de seu quarto. Ela foi uma das beneficiadas do Programa Habitacional do Governo do Estado, FGTS Subsidiado. A entrega de 37 chaves aconteceu na manhã de hoje (5.3) no município de Ivinhema.

“Eu me emociono em poder oferecer essa alegria para minha filha, esperamos por muito tempo a nossa casa própria e hoje estamos realizados”, destacou Angela. As novas unidades habitacionais fazem parte da segunda etapa do Loteamento Vereador José Mário Pieretti. Em março do ano anterior 70 moradias foram entregues na cidade. Somando as duas etapas o investimento total no empreendimento foi de R$ 8,9 milhões.

Cada casa possui 42,56m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) esteve no evento e parabenizou as famílias pela conquista: “Essa obra é uma parceria das famílias em primeiro lugar, pois cada uma está contribuindo com uma grande parcela que é o financiamento”, destaca Maria do Carmo também pontuou o trabalho da prefeitura e a câmara de vereadores na doação dos terrenos.

O Programa é uma parceria com o município e o governo Federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que facilita o benefício da casa própria que será subsidiada em parte pelo FGTS e governo do Estado. Além do subsídio ao financiamento, o governo do Estado e os municípios investirão na infra-estrutura do acesso ao empreendimento.