Solenidade no Comando Geral da PMMS encerra Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Capitães da PM de Dourados participaram do curso

Na tarde desta quinta-feira (09) os oficiais, Capitão QOPM Matheus Mychell Custodio Taniguchi e o Capitão QOPM Jouzemar Paulo dos Santos participaram da formatura de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO).

A solenidade foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul localizado na cidade de Campo Grande, e marcou o encerramento do curso (CAO) para 59 capitães da PMMS, curso este que teve duração de 4 meses, com aulas em período integral, contando com aulas na modalidade presencial e EAD.

O curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem por finalidade a promoção profissional do oficial intermediário ocupante da patente de Capitão QOPM, preparando-o  de forma teórica e prática para atuar em diferentes níveis e funções da administração pública Militar, de forma a desenvolver e aprofundar seus conhecimentos nas atividades de sua competência, tornando-o mais qualificado para administrar os desafios existentes no ambiente organizacional da administração da segurança pública e particularmente da Polícia Militar.

O Capitão PM Matheus, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, destaca a importância do curso para a carreira do oficial.

“O curso de aperfeiçoamento de oficiais é uma oportunidade única para aperfeiçoar os conhecimentos de oficiais da PMMS. A missão de liderar uma instituição uma instituição centenária e com a importância da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é um privilégio que demanda compromisso, dedicação e responsabilidade. Portanto, o curso é importante para o crescimento pessoal e profissional, com ênfase em gestão e planejamento e com a finalidade de preparar os futuros gestores da instituição”, destacou o Subcomandante do 3º BPM.

É com imensa alegria e orgulho que todos os policiais pertencente ao efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados prestam continência em homenagem a essa conquista, pois é notório que é preciso ter a frente da instituição oficiais treinados e aperfeiçoados para melhor gestão de toda a corporação Policial Militar.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.