Situação da Medicina da UEMS e homenagem são destaques na ALMS

Além das sessões ordinárias e de reuniões das comissões permanentes, que analisam as proposições em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), homenagens e debates também marcarão a semana entre os dias 25 e 29 de junho.

A Situação do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será debatida durante audiência pública, segunda-feira (25), a partir das 8h30 no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é do deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis. O evento também será transmitido, ao vivo, pela fan page oficial da Assembleia Legislativa.

Terça-feira (26), além da sessão plenária, às 9h, haverá sessão solene, às 19h, para outorga da Comenda Coronel Pedro José Rufino, no plenário principal da ALMS. Durante o evento, proposto pelo presidente do Legislativo, Junior Mochi (MDB), serão homenageadas personalidades que se destacaram durante a batalha da Retirada da Laguna, um dos um episódio da Guerra do Paraguai (1864 – 1870).

Quarta-feira (27), a programação começa com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no plenarinho Deputado Nelito Câmara. Presidido pelo deputado Barbosinha (DEM), o grupo de trabalho analisa a constitucionalidade e legalidade das matérias antes das votações em plenário. Às 9h, haverá sessão ordinária no plenário.

No mesmo dia, está agendada reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB), às 14h, no plenarinho. No mesmo local, no dia seguinte (28), será celebrado, às 8h, convênio entre a Comissão de Saúde da ALMS e a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). Segundo o presidente do grupo de trabalho, Dr. Paulo Siufi, a parceria com a entidade contribuirá para aperfeiçoar a análise de mérito de projetos analisados pela comissão, a exemplo do que já foi firmado com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS).