Sinpol participa de mobilização contra a PEC Emergencial

Houve panfletagem e exibição de cartazes e faixas na 14 de julho com a Afonso Pena – Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 24, o Sinpol participou da mobilização do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul e Sindijus-MS contra a PEC Emergencial (Proposta de Emenda à Constituição – Nº 186/2019). Houve panfletagem e exibição de cartazes e faixas, para conscientização da população, na 14 de julho com a Afonso Pena.

A proposta está prevista para ser votada amanhã (25), no Senado Federal, e caso seja aprovada, será um duro golpe para o serviço público, pois cria gatilhos para a contenção de despesas da União, Estados e municípios, anulando a capacidade de investimentos em políticas públicas.

“Isso significa que teremos menos profissionais públicos em todas as áreas, seja saúde, segurança, educação ou justiça, fazendo com que o atendimento se torne precário e sobrecarregando os servidores públicos que estão na ativa”, avalia o presidente do Sinpol MS, Giancarlo Miranda.

A mobilização foi deliberada durante o Conselho de Representantes da FENAJUD (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), do dia 18 de fevereiro e pelo Fórum dos Servidores no dia 23 de fevereiro, para realizarem ato unificado no dia 24 de fevereiro, com distribuição de panfleto, seguindo todas as medidas de segurança sanitária, além de um tuitaço às 18h para mobilização da categoria e da população.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.