Sindicato entrega pedido de zerar ICMS da energia ao Governador

Governador Reinaldo Azambuja com o presidente do SRCG, Alessandro Coelho – Assessoria

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, entregou em mãos, ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o pedido de zerar alíquota do ICMS para energia elétrica, enquanto durar a bandeira vermelha na cobrança. A entrega do pedido ocorreu nesta quarta-feira (7), durante a cerimônia de abertura dos 70 anos do Sindicato, na sede da entidade.

Segundo o pedido entregue deve se priorizar todos os estabelecimentos rurais, mas principalmente, aqueles que possuem instalações de armazenamento, secagem, estocagem de grãos ou sistemas de irrigação.

“Os custos de produção estão dificultando o andamento de algumas atividades do campo, então. nossos associados verificaram essa redução como uma oportunidade de equilibrar as contas. Apenas repassamos o pedido ao executivo, a fim de buscar melhorias. No pedido não consideramos apenas o campo, levamos em conta a população urbana também, onde se concentra o maior volume de consumidores, que também necessita de um equilíbrio, que possibilite arcar com seus compromissos básicos”, esclarece Alessandro Coelho.

A segunda proposta é a isenção da alíquota do ICMS, para todos os estabelecimentos sul-mato-grossenses, principalmente àqueles que consomem até R$ 100 em suas contas de energia. “Acreditamos que esta diminuição de impostos, possa gerar maior potencial de consumo de produtos da cesta básica, entre eles: o arroz e o feijão”, justifica o presidente do SRCG.

De acordo com Coelho, o governador sinalizou como positivo o pedido e destacou a possibilidade de reduzir a alíquota, confirmando que avaliará com atenção.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.