Sindepan participa de intercâmbio de lideranças da indústria da panificação

O presidente do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul), Marcelo Silva de Novaes, participou, nos dias 8 e 9 de maio, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília (DF), do 4º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Panificação, uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado pela Confederação em parceria com as Federações das Indústrias de todo o País.

Segundo Marcelo Silva de Novaes, o evento tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse do setor e de experiência de gestão sindical. “Todos os anos um sindicato é convidado para apresentar duas práticas de sucesso. Isso é muito importante para sabermos o que outros Estados estão fazendo para sobreviver, principalmente agora, com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical”, afirmou.

Ele acrescentou que a programação do evento contou com uma visita ao Congresso Nacional. “Tivemos encontro com representantes da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão do Meio Ambiente, comissão especial sobre a privatização da Eletrobras e da comissão omissão especial que analisa a regulação do setor de defensivos fitossanitários. Também nos reunimos com os deputados federais André Figueiredo (PDT do Ceará), Agnaldo Ribeiro (PP da Paraíba) e Lelo Coimbra (MDB do Espírito Santo) para apresentar propostas de melhorias para o nosso segmento”, completou.