Sindicato defende o prosseguimento do processo eleitoral, sem prejuízos à comunidade escolar

O SIMTED Dourados vem a público comunicar que defende as Eleições de Diretores e Diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino. Informações veiculadas nesta quinta-feira, 14, dão conta de uma suposta anulação do processo seletivo democrático nas escolas municipais de Dourados.

O sindicato desconhece a existência de qualquer processo que trate da anulação das eleições para diretores da REME e esclarece que não se trata de anulação, mas de casos específicos de alguns candidatos que se sentiram prejudicados com relação ao indeferimento de inscrições para concorrerem aos cargos eletivos e aguardam entre outros fatores, até segunda-feira (18), uma resposta de recursos interpostos junto à comissão eleitoral central.

O SIMTED defende que todos que se sentiram afetados têm o direito de reivindicar e buscar, junto a comissão eleitoral e/ou a justiça, a oportunidade de esclarecimentos sobre os seus questionamentos.

A direção do sindicato acredita que os casos relativos a algumas unidades de ensino devem ser resolvidos de forma isolada, sem que isso possa afetar o processo eleitoral da maioria das escolas, onde tudo corre em conformidade com a lei e com os anseios da comunidade escolar.