A preocupação do vereador é com a falta de segurança de alunos, trabalhadores e moradores da região - Divulgação
A preocupação do vereador é com a falta de segurança de alunos, trabalhadores e moradores da região – Divulgação

O vereador Silas Zanata (PPS) encaminhou indicação ao secretário de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento de Mato Grosso do Sul), Ednei Marcelo Miglioli, e ao diretor-presidente do departamento Estadual de Trânsito, Gerson Claro Dino solicitando a implantação de dois redutores de velocidade. Um traficc calming e uma passarela com grade no canteiro central da MS- 156, no cruzamento de acesso à Rua Maria Alves da Silva, travessia entre o Bairro Harrison de Figueiredo e o Jardim Guaicurus.

De acordo com o vereador o objetivo é garantir o bem estar da população. “A nossa preocupação é com a falta de segurança dos alunos, trabalhadores e moradores que precisam atravessar a MS- 156”, disse Silas. “A rodovia corta a zona urbana e dá acesso a diversos bairros de Dourados, com grande fluxo de veículos e ainda acesso ao Ceim Pedro da Silva Mota, escola municipal professora Maria da Conceição Angélica, como também aos que se dirigem ao posto de Saúde do Jardim Guaicurus” completou.

Outra preocupação, do vereador, é o limite de velocidade, que muitas vezes não é respeitado pelos condutores, com isso a população teme pela incidência de acidentes.

“Os moradores clamam por medidas para combater de forma concreta o excesso de velocidade praticada. Para sanar o problema e permitir maior segurança no trânsito, protegendo inclusive pedestres, solicito a urgência em viabilizar a implantação das passarelas”, finalizou.