Silas Zanata solicita aumento de efetivo de policiais militares e veículos para atender Dourados e distrito de Indápolis

A solicitação visa trazer mais segurança aos moradores a população de Dourados - Foto: Eder Gonçalves
A solicitação visa trazer mais segurança aos moradores a população de Dourados – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou providências visando destinar mais veículos e aumentar o efetivo de policiais militares para atender o município de Dourados. A indicação foi encaminhada ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao Coronel Waldir Ribeiro Acosta, Comandante Geral da Policia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, e ao tenente-coronel Carlos Silva, Comandante do 3º Batalhão da Policia Militar de Dourados.

Segundo o vereador, o município, sendo a segunda maior cidade do interior do Estado, tem seu contingente efetivo alterado uma vez que muitos policiais estão se aposentando, assim deixando uma defasagem enorme no quadro. “O policial militar tem um papel fundamental, uma vez que, além de dar segurança quando está presente, auxilia a comunidade em diversas outras ações”, disse o vereador. “É importante salientar que a criminalidade tem aumentado no município, com assassinatos, furtos, vandalismos, entre outros delitos. Desta forma é importante que seja viabilizado a destinação de mais policiais militares para atender o município de Dourados”, enfatizou.

Silas também solicitou que seja disponibilizado veículo e efetivo permanente da Polícia Militar no Posto de Polícia do distrito de Indápolis. “Como legisladores, temos que priorizar a segurança pública como um dos fatores fundamentais de valorização e garantia da vida e da propriedade. Fazendo-se necessário, dessa forma, a intervenção deste Poder Legislativo para que haja a permanência do efetivo da Policia Militar nesta localidade bem como a disponibilidade também de um veículo, a fim de garantir a segurança dos moradores daquele distrito”, explicou.

“Ocorre que como existe uma guarnição para atender os distritos de Vila Vargas e Vila São Pedro, que fica há uma distância considerável de Indápolis, as pessoas tem se aproveitado da ausência da polícia para cometer delitos, deixando a população apreensiva com a falta de segurança, principalmente aos finais de semana”, disse Silas.

Ele destacou ainda que o veículo e aumento do efetivo da Policia Militar coibirá a prática de atos ilícitos, protegendo os moradores do distrito, que contam com um posto de polícia local para abrigar os policiais.