Silas Zanata pede a regularização da numeração em residências e EJA para distritos

Silas solicitou melhorias nos distritos de Dourados - Foto: Eder Gonçalves
Silas solicitou melhorias nos distritos de Dourados – Foto: Eder Gonçalves

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou à prefeita Délia Razuk que sejam realizadas melhorias nos distritos de Dourados, sendo a regularização dos números das residências e também a implantação do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) em Picadinha.

Ao secretário municipal de Planejamento Urbano, José Elias Moreira, foram requeridas providências visando a implantação de numeração das residências em todos os distritos de Dourados. A medida tem a finalidade de facilitar a localização e a entrega de correspondência.

Segundo o vereador, o município conta com oito distritos, onde a população tem encontrado dificuldade na localização das casas e entrega de correspondências. Com a regularização da numeração, as entregas serão mais eficazes, ajudando os moradores, que não recebem as contas, como água e energia, regularmente.

“Os moradores dos distritos tem clamado por essa melhoria, pois estão sendo prejudicados, já que muitas correspondências atrasam ou precisam pagar as contas após o vencimento”, comentou o vereador.

Silas Zanata também solicitou à Prefeitura Municipal e à secretaria de Educação, Denize Portolann, providências no sentido de viabilizar o atendimento do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) no distrito de Picadinha.

“Tenho recebido diariamente pedidos dos moradores da região de Picadinha para que o EJA seja estendido ao distrito, pois muitos alunos têm encontrado dificuldade de transporte no que se refere ao acesso a escolas. Por isso acredito que o serviço deve ser implantado no distrito”, pontuou o vereador.

“Assim encaminhei estas proposições aos órgãos competentes para que sejam analisadas e tomada às providências cabíveis ao atendimento”, completou Silas Zanata.