Silas e Marisvaldo participam de reunião da ONG Salve

Na ocasião, foram discutidas ações que visam à construção da sede própria do DOF - Foto: Assessoria
Na ocasião, foram discutidas ações que visam à construção da sede própria do DOF – Foto: Assessoria

O vereador Silas Zanata (PPS) participou no dia 02 de setembro, juntamente com o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli (PPS), de uma reunião da ONG Salve (Solidários, Amigos da Liberdade, Vigilância e Esperança), realizada na Fazenda Nazaré que é de propriedade de Estevão Minhos. Na ocasião, foram discutidas ações que visam arrecadar recursos para a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que é parceira da organização.

Durante o encontro, Silas Zanata enalteceu a parceria da ONG com o DOF, pedindo apoio de pecuaristas, produtores, empresário e de toda a sociedade para que recursos sejam levantados para a construção do novo prédio.

Zanata ainda ressaltou o trabalho desenvolvido pelo órgão na zona rural. “O DOF dá segurança ao homem do campo ao cuidar das principais rodovias e também estradas vicinais com acesso à fronteira. Sem esse trabalho estaríamos bastante desprotegidos”, enfatizou o vereador.

Após apresentação de balanço das ações realizadas pela ONG, o vice-prefeito falou da importância da organização e dos trabalhos desenvolvidos por ela. Ainda apontou a necessidade do empenho de todas as forças para que a construção da sede do DOF seja realizada.

“A diretoria da Salve, em parceria com a sociedade organizada, vem fazendo sua parte e empenhado todos os esforços, visando colaborar com a segurança de nossa cidade e de toda a região. Mas é preciso maior empenho da classe política, estou à disposição para ajudar, porque sei que o DOF tem prestado um excelente trabalho, que não pode parar”, ressaltou o vice-prefeito.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, também participou do encontro e, segundo o vereador,garantiu que não medirá esforços para que a sede do Departamento seja construída. “Estaremos nos empenhando para que o DOF tenha a sua casa própria e assim ter como melhorar ainda mais o atendimento a toda a população”, completou.