SIG recupera veículo levado de empresários em Dourados e prende homem por receptação

Honda HR-V foi tomado em assalto na manhã deste sábado em Dourados – Foto: Osvaldo Duarte

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na segunda-feira, 04, Pedro Felipe G.C., 20, o ‘Pedroca’. Ele estava em posse do Honda HR-V tomado em assalto na manhã deste sábado, 02, de um casal de empresários moradores na Vila Popular, em Dourados.

Na ocasião, duas pessoas invadiram a casa e levaram do local R$ 3 mil e aparelho de telefone celular, além do veículo.

Segundo o portal Dourados News, Pedro foi preso ao chegar na casa onde reside, na rua Décio Rosa Bastos, no Terra Roxa.

Os agentes chegaram até ele após investigações sobre o crime. O suspeito disse ter recebido o veículo para revende-lo e sabia do assalto, porém, desconhece a pessoa que realizou o repasse.

Com ele foram encontrados também o telefone de uma das vítimas, dois pacotes de skunk pesando 1,2 quilo e munição calibre 38.

Encaminhado ao 1º Distrito Policial o jovem acabou autuado em flagrante pelos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse de munição. O caso segue investigado para se chegar nos autores do roubo.

O assalto

Na manhã de sábado, dois homens armados renderam homem de 54 anos e a mulher dele, de 44, na rua Auro Dias, Vila Popular, em Dourados. Segundo a ocorrência, as vítimas estavam na varanda da casa e o marido saiu para jogar o lixo. No momento do fato, ele acabou abordado.

O casal foi amarrado enquanto os criminosos pegavam o veículo, dinheiro e os aparelhos de telefone celular.