Show de Talentos Virtual é promovido pela Escola do Sesi de Três Lagoas durante a pandemia

Com direito a apresentações musicais e danças, a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu, entre os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, um grande Show de Talentos Virtual e encerrou com chave de ouro o 1º bimestre de aulas online durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A professora Daiela Matrone Cabulon orientou as atividades e teve a ideia de organizar o show depois das aulas de Artes com a temática ritmos, em que os alunos confeccionaram instrumentos musicais, e por isso convidou todos a escolher músicas e danças para apresentar aos colegas.

Toparam o desafio os seguintes alunos, que apresentaram os seguintes repertórios: Lucas de Abreu Evangelista, que cantou a música “ O herói salva o mundo”, de sua autoria; Alexia Ribeiro de Souza Conceição, que cantou a música “Hey, pai”, de Isadora Pompeo e Marcela Tais; Maria Júlia Romeira Marcon, que cantou e dançou a música “Prepara” de Anita; Gustavo Birolli Guidio, que cantou e tocou no teclado a música “Brilha, brilha estrelinha”; Renato Kato Ribeiro, que tocou na flauta e no teclado as músicas “Maria tinha um carneirinho” e “Do-ré-mi-fá”; e João Pedro Souza Pinheiro da Silva, que tocou a música “Fui morar em uma casinha” utilizando seu instrumento xilofone.

“A professora Daniela Cabulon escolheu uma atividade extremamente bacana para fechar o primeiro bimestre com os alunos, deixando um gostinho de ‘quero mais’. Eles puderam demonstrar suas habilidades, compartilhando-as com os colegas, que adoraram o momento”, avaliou a diretora Zuleica Alves Guimarães depois de assistir ao show de talentos.

Para a professora Daniela Cabulon, além de expressar os sentimentos e habilidades com as artes, os alunos deram um “show de fofura”. “Os alunos que realizaram apresentações das músicas deram um show de fofura, entretenimento e incentivo aos demais colegas da sala. Continuamos a valorizar e apoiar habilidades musicais das crianças mesmo neste momento que estamos vivenciando, servindo como um momento de interação e descontração para os participantes”, disse.

Pais dos alunos elogiaram o momento oportunizado pela escola durante a quarentena. “Foi muito criativo fazer o encerramento das aulas com a apresentação de show de talentos das crianças, com certeza foi um grande incentivo para nossos filhos. As apresentações foram simplesmente perfeitas e emocionantes”, considerou Iana Birolli, mãe do Gustavo Birolli Guidio.

“Parabéns professora! Hoje foi realmente um show, de talentos e parceria. Estava ligado na reunião de trabalho, mas a cada apresentação eu admirava essa criançada, que tem talento de sobra, da música, da dança, do canto”, acrescentou Rodrigo Marcon, pai da aluna Maria Julia Romeira Marcon. A filha também ficou super feliz por ter encerrado o bimestre dançando ao som da cantora Anitta. “Estou muito feliz de ter participado do show de talentos, foi o melhor da minha vida!”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui