Setor de Hotelaria Hospitalar confecciona EPIs e distribui mensagens de otimismo no HU-UFGD

Intenção é manter a confiança em alta e contribuir com a segurança dos colaboradores

Mensagens de otimismo para motivar e manter em alta o clima de confiança da equipe, bem como a esperança de pacientes, além de confecção própria de equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais e máscaras. Essas têm sido novas atribuições na rotina de trabalho da equipe do Setor de Hotelaria Hospitalar, com o apoio do Setor de Vigilância em Saúde e da Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho (SOST) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD).

“As mensagens de incentivos para os profissionais de saúde e de esperança para os pacientes são colocados nos dispensers de papel toalha dos postos de Enfermagem e dos quartos de pacientes. Outra ação é a confecção de EPIs para os profissionais da assistência, como avental impermeável de napa, e de máscara de SMS e tecido, para profissionais administrativos e acompanhantes”, relata a chefe do Setor, enfermeira Mônica Dantas.

Até o momento, foram confeccionados 120 aventais impermeáveis de napa, 202 máscaras de tecido e 567 máscaras de TNT SMS (material hospitalar). A entrega das máscaras é feita pela Unidade de Suprimentos e os aventais pela Lavanderia, nas alas Covid, conforme alinhamento com as chefias.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui