SESI testa quase mil pessoas contra a covid-19 em Campo Grande e Dourados

Ação tem como objetivo ajudar a identificar pessoas assintomáticas e evitar a disseminação da covid-19 – Assessoria

Como forma de reforçar as medidas de biossegurança para prevenção da disseminação do coronavírus, o SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SESI iniciou na semana passada a testagem para detectar a contaminação por covid-19 em Campo Grande e Dourados. A ação é destinada a todos os colaboradores, terceirizados e alunos do Sistema FIEMS. Também têm direito ao teste, familiares de trabalhadores da indústria nos dois municípios.

Até a última quarta-feira (14/04), já haviam sido testadas 974 pessoas. Segundo o gerente de SST do SESI, Michel Klaime Filho, em Campo Grande foram realizados 773 testes e já estão agendados 627 para esta quinta-feira (15/04).

Já em Dourados, foram 347 testes realizados e apenas seis agendados. “Quem ainda não fez e faz parte desse grupo de colaboradores e alunos do Sistema FIEMS e trabalhadores da indústria pode agendar e também realizar o teste em seus familiares”.

Michel Klaime destacou que a medida busca tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os colaboradores. “A ação tem como objetivo ajudar a identificar principalmente as pessoas que estão contaminadas, mas estão assintomáticas, e tentar diminuir a circulação do vírus, fazendo a detecção da doença e dando orientações corretas para esse grupo da população, além de indicar o isolamento, caso necessário em casos positivos”.

Teste é rápido e seguro: confira os locais em que são oferecidos

Em Campo Grande, os testes são realizados no drive-thru montado no estacionamento do Centro de Inovação do SESI, localizado na Avenida Afonso Pena, 3.123, Centro. No local, o colaborador pode ser submetido ao teste rápido em que, com apenas algumas gotinhas de sangue, é possível constatar se está com a doença ou teve contato com o vírus em um outro momento.

Também no local é oferecido o PCR, em que um swab nasal (cotonete específico) é introduzido nas narinas e na garganta para colher a secreção respiratória e identificar se o paciente apresenta material genético ativo do coronavírus.

Já na cidade de Dourados foram disponibilizados apenas os testes rápidos, que estão sendo realizados na unidade do SENAI no município, localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Jardim Rasslem.

Serviço – Os testes são realizados apenas por meio de agendamento por meio do telefone/WhatsApp (67) 3320-3423 e e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.