SESI pode ajudar empresas a cumprir com obrigações de SST no eSocial

Muitas empresas encontram dificuldade em lançar corretamente os dados na plataforma. SESI oferece consultoria com time especializado no assunto

Sabe aquela história de que “o ano só começa depois do carnaval”? Isso não corresponde à realidade das empresas, que já nos primeiros dias do ano precisam cumprir uma série de obrigações. É o caso do eSocial, sistema online do governo federal que recebe, de forma unificada, as informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias do empregador em relação aos seus empregados.

Nessa segunda-feira (10/01), começou a contar o prazo para as empresas informarem os eventos em Segurança e Saúde do Trabalho (SST) pela plataforma estatal. Todos os empregadores com faturamento abaixo de R$ 78 milhões no ano de 2016 (grupos 2 e 3) são obrigados a atualizar o eSocial. O período de notificação vai até 15 de fevereiro.

Os eventos em SST que devem ser informados pelas empresas são: Comunicação de Acidente de Trabalho (S-2210); Monitoramento da Saúde do Trabalhador (S-2220); e Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos (S-2240).

Muitas empresas encontram dificuldade em lançar corretamente os dados na plataforma. Por esse motivo, acabam sujeitas a multas dos órgãos de fiscalização em caso de atraso ou desconformidade nas declarações. O SESI pode ajudar as empresas nesse momento delicado e evitar que sofram penalidades.

A unidade de Gestão em SST do SESI é especializada nesse tipo de demanda e conta com uma equipe completa: médico do trabalho, engenheiro do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de segurança, fonoaudióloga, psicóloga e advogada. Nossos principais produtos são:

– Consultoria eSocial: oferecemos o suporte necessário para a empresa entender e implantar procedimentos para o cumprimento de envio;

– Elaboração de documentos em SST de acordo com as Normas Regulamentadoras: PGR, PCMSO, LTCAT, PCR, PCMAT, laudo de periculosidade e insalubridade, entre outros;

– Disponibilização de software para gestão em SST e envio ao eSocial;

– Treinamentos em Normas Regulamentadoras (NR);

Se sua empresa está em dificuldade, conte com nosso apoio qualificado. Procure uma unidade mais próxima do SESI na sua cidade ou fale com a Central de Atendimento SESI SST pelo WhatsApp ou telefone: (67) 3320-3425. Nosso e-mail é sst@sesims.com.br.

Tire as dúvidas sobre os eventos em SST no eSocial
O time de especialistas do SESI preparou um guia para tirar as principais dúvidas dos empregadores quando o assunto é evento em SST no eSocial. Confira AQUI.

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