Sesi doa duas mil máscaras de tecidos e 960 litros de álcool 70ºGL à Prefeitura de Itaquiraí

Superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, entregou as máscaras ao prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto – Assessoria

O Sesi doou, nesta quarta-feira (10/06), duas mil máscaras de tecido e 960 litros de álcool 70ºGL para a Prefeitura de Itaquiraí distribuir à população e também à rede pública de saúde da cidade. A ação integra a campanha de reforço às ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) por meio da doação de máscaras, face shields e álcool 70ºGL aos municípios, indústrias e entidades parceiras.

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, entregou as máscaras ao prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). “Neste momento, mais do que nunca, os municípios estão considerando que toda ação de apoio ao combate da pandemia é bem-vinda. É a iniciativa privada, por meio da indústria, mobilizada para auxiliar o poder público a controlar o novo coronavírus por meio de diversas ações”, afirmou.

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, considera que a ajuda será fundamental para o planejamento da prefeitura para controlar a Covid-19. “As máscaras serão destinadas aos profissionais de saúde e de assistência social que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Também vamos repassar parte das máscaras para serem distribuídas aos comerciantes para garantir a segurança deles e dos clientes, condicionando o uso da proteção para entrada no estabelecimento”, declarou.

Ações do Sesi

As ações integram uma grande mobilização do Sistema Fiems para auxiliar a população no combate ao novo coronavírus e, ao mesmo tempo, fomentar a economia de Mato Grosso do Sul. As máscaras de tecido foram fabricadas pela indústria têxtil local, mantendo empregos e gerando renda para as famílias dos trabalhadores. Foram encomendadas 500 mil máscaras e, segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a meta é que pelo menos 30% dos moradores de cada cidade receba uma máscara doada pela federação.

Já o álcool foi produzido pela Cervejaria Bamboa, localizada em Campo Grande, e adquirido pelo Sesi para ser doado às prefeituras e unidades públicas de saúde do Estado. Esse produto é fruto da grande mobilização da Fiems para que a cervejaria conseguisse autorização para produzir álcool 70°GL.

O primeiro lote foi todo doado à SES (Secretaria Estadual de Saúde) e, depois, passou a ser comercializado no Estado a preços acessíveis para a população. O álcool destinado à SES, por sua vez, teve como matéria-prima o etanol doado pelas indústrias sucroenergéticas locais, ação também articulada pela Fiems por meio da Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.