Sesi capacita agentes do Sebrae/MS que vão orientar empresários sobre biossegurança

Sesi aplicou um treinamento online para mais de 200 agentes do Sebrae/MS – Assessoria

Ao longo de dois dias, o Sesi aplicou um treinamento online para mais de 200 agentes do Sebrae/MS, que, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atuam em visitas às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul, apresentando os serviços gratuitos voltados para o suporte e segurança dos clientes e colaboradores.

Com a capacitação, ministrada pelo engenheiro do trabalho Bráulio Cerqueira, os agentes de orientação e consultores do Sebrae/MS conheceram as consultorias do Sesi voltadas para a implantação dos protocolos de biossegurança dentro das empresas.

“O treinamento foi voltado para a apresentação do portfólio de consultorias da área de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi relacionadas aos protocolos de biossegurança. A ideia é que estes agentes entendam como funciona este trabalho para poderem explicar a importância da implantação pelas empresas”, explicou Bráulio Cerqueira.

Os pequenos negócios estão sendo visitados pelos agentes do Sebrae/MS desde o dia 21 de julho em uma ação que faz parte do programa Sebrae Orienta. A ação é gratuita e, em uma primeira etapa, vai percorrer quatro grandes bairros de Campo Grande: Tiradentes, Universitário, Moreninhas e Aero Rancho.

“Entendemos que, se o empresário adotar 100% dos protocolos, a chance de a Prefeitura adotar o lockdown será menor. Vamos em cada negócio com orientação dos protocolos de segurança. Empresário, receba a visita do Sebrae, juntos vamos superar esse momento”, finalizou o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Como funciona

Após a visitação à empresa, a equipe do Sebrae/MS encaminha para o Sesi aqueles que demonstraram interesse em realizar a consultoria gratuita para implantação dos protocolos de biossegurança dentro de sua empresa.

O trabalho consiste em uma análise realizada pelos técnicos do Sesi, em que são verificadas as dependências da empresa, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores, e então, é entregue um diagnóstico com orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementa-las.

O serviço do Sesi é 100% gratuito ao empresário por ser integralmente subsidiado pelo programa Sebraetec, do Sebrae.  Empresários interessados devem entrar em contato por meio do Canal da Indústria, a plataforma de atendimento do Sesi aos empresários durante a pandemia: www.aindustriacontinua.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui