O Serviço Social do Comércio do Mato Grosso do Sul (Sesc MS) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento internacional como ambiente de trabalho, figurando entre as 50 melhores empresas do Centro-Oeste para trabalhar, conforme ranking do Great Place to Work (GPTW).

Consultoria de autoridade mundial no quesito ambiente de trabalho, a GPTW considera para seu veredito o clima do ambiente de trabalho, os comentários dos funcionários, práticas culturais das organizações e as relacionadas a gestão de pessoas. Dentre os aspectos avaliados estão a qualidade de vida, perspectiva de crescimento e o relacionamento.

“O Sesc em Mato Grosso do Sul é uma instituição que busca valorizar seus colaboradores e trabalhar pautado em valores e práticas de gestão que tragam resultados, tanto institucionais quanto para as pessoas e partes interessadas. Desde 2012 aplica a pesquisa de clima organizacional obtendo resultados que foram ano a ano conquistados com muito trabalho e investimentos em gestão e em pessoas”, diz a diretora regional, Regina Ferro.

Em 2017 se desafiou e participou pela primeira vez na pesquisa da Você S.A para avaliar seu grau de competitividade entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, conquistando no mesmo ano uma posição neste ranking e repetiu esse espetacular resultado em 2018. O passo seguinte foi a busca do reconhecimento internacional por meio da pesquisa GPTW, alcançando, em 2018, o sexto lugar como as melhores do Terceiro Setor.

Nesta edição (2019), 367 profissionais do Sesc MS colaboraram respondendo o questionário e participando. “Cada nova premiação chancela o trabalho que fazemos no Sesc MS. É bom para o clima e ótimo para nosso currículo. Gratidão é a palavra de hoje”, comemora Regina Ferro.

A GPTW é uma organização mundial voltada para a excelência do trabalho que ajuda líderes a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. O ranking 2019 GPTW pode ser consultado aqui, selecionando a categoria “Terceiro Setor”.

Idepe