Servidores administrativos da prefeitura de Caarapó entram em férias coletivas

Serviços considerados essenciais ligados à Saúde, Obras e Assistência Social são operados normalmente

Cartaz informa período das férias dos servidores da prefeitura de Caarapó – Ilustração

Servidores das áreas administrativas da prefeitura de Caarapó entraram em férias coletivas nesta segunda-feira (13). A medida segue a tradição do governo municipal em conceder férias ao funcionalismo em dois períodos no ano: 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.

Decreto expedido pelo Poder Executivo municipal datado de 9 de julho regulamenta as férias coletivas de meio de ano, que vão até o dia 27 deste mês. Pelo ato, gozam férias os servidores de setores administrativos. As áreas que prestam serviços de natureza essencial não foram atingidas. Assim, a rede municipal de saúde e a linha de frente da Secretaria de Infraestrutura, além das unidades de assistência social que atendem diretamente a população – CRAS, Creas e CadÚnico, por exemplo – estão operando normalmente. A Secretaria Municipal de Educação, que possui calendário próprio, está atendendo regularmente, à exceção das aulas, que continuam suspensas presencialmente por conta da pandeia da Covid-19. Guias para pagamento de limpeza de fossa poderão ser retiradas na guarita da prefeitura.

Antecipação do 13º salário

A administração municipal de Caarapó antecipou no dia 30 de junho a primeira parcela do 13º salário do funcionalismo municipal – os valores são normalmente liberados no meio do mês de julho. A segunda parcela será paga em dezembro.

O prefeito André Nezzi (PSDB) explicou, à época, que a iniciativa tem por objetivo valorizar os servidores municipais, além de manter aquecida a economia do município em um momento atípico para todos por conta da pandemia. “Enquanto muitos municípios sequer têm conseguido manter a folha de pagamento em dia, Caarapó se mostra diferente”, sublinhou o dirigente na oportunidade, acrescentando que “conseguimos também expandir o auxílio alimentação a um número maior de funcionários com remuneração mais baixa, com isso contribuindo também para melhorar as vendas do comércio local”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui