Home Política Sergio Nogueira solicita troca de computadores e equipamentos em escola de Itahum

Sergio Nogueira solicita troca de computadores e equipamentos em escola de Itahum

Durante o uso na tribuna, Sergio Nogueira cobra urg̻ncia no atendimento РDivulga̤̣o

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento à prefeitura municipal, solicitando a possibilidade da substituição de 20 computadores e equipamentos para sala de tecnologia educacional na Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté, no Distrito de Itahum. Durante o uso na tribuna, o parlamentar cobrou urgência no atendimento.

“Recebemos em nosso gabinete um ofício do diretor da escola, Domingo Rosa Vega, solicitando apoio no tocante à aquisição de equipamentos, tendo em vista que os computadores da escola são muito antigos e a maioria não funciona mais”, afirma o parlamentar.

Sergio Nogueira menciona ainda que há necessidade de uma reforma nos banheiros da quadra poliesportiva, a parte hidráulica está com vazamentos, substituição da porta da sala de Recursos Multifuncionais e da cozinha, reforma da passarela de entrada e construção de outra que dá acesso às salas, reativar os refletores da quadra externa, pois estão todos queimados, além de trocar as lâmpadas e reatores da quadra poliesportiva.

“A estrutura da escola é antiga e não passa por reparos há muito tempo. Em dias de chuvas, por exemplo, os professores e alunos têm que passar na chuva para as salas de aula. A escola atende a população de Itahum, é preciso tomar medidas urgentes para os principais problemas”, enfatiza o vereador.

Em resposta à solicitação de Sergio Nogueira, a secretaria municipal de Educação (Semed) informou que sabe da necessidade de substituição dos equipamentos, porém não há dotação orçamentária para tal finalidade, “ficando neste momento impossibilitada a realização”. A Semed salientou que a secretária Denize Portolann e equipe técnica estão realizando um levantamento de todas as unidades escolares e, dentro do Projeto S.O.S. educação “estará atendendo as solicitações prioritárias conforme orçamento disponível”.

Sair da versão mobile