Sergio Nogueira solicita informações sobre falta de medicamentos para saúde mental

Projeto de Lei de autoria do vereador Sergio Nogueira, que torna como atividades essenciais os estabelecimentos de varejo óticos, foi aprovado pela Câmara

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) – Foto: Valdenir Rodrigues/Assessoria CMD

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou na 23ª Sessão Ordinária um requerimento solicitando estudos para que sejam ampliados os locais de espera e os horários de atendimento da URMI (Unidade de Reguladora de Medicamentos e Insumos). Outra solicitação apresentada foi por informações sobre a falta de reposição de medicamentos na área da saúde mental na Farmácia Popular.

Os documentos foram endereçados ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori.

“Temos recebido várias reclamações das pessoas que fazem uso regular desses medicamentos, principalmente pela falta de espaço apropriado, pois precisam pegá-los na URMI, onde não há local de espera e o horário de atendimento é curto. Isso tem ocasionado aglomeração de pessoas, dentre eles, crônicos renais, hipertensos e muitos idosos. Encaminhei requerimento aos órgãos competentes para que sejam ampliados os horários e melhoria dos locais de espera”.

O parlamentar também ressaltou informações que recebeu sobre a falta de alguns medicamentos na área da saúde mental.

“O número de pessoas que utilizam a Farmácia Popular é muito grande e alguns medicamentos estão em falta há algum tempo, principalmente os que são disponibilizados por ação judicial, como remédios controlados. Isso tem causado grandes preocupações, pois essas pessoas não têm condições de comprar e precisam desse suporte para tratamentos médicos contínuos. Enviei à administração um requerimento com a lista dos medicamentos que estão em falta e esperamos uma resposta, afim de repassarmos as devidas considerações à comunidade”, destacou.

Durante a sessão, ainda foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei de autoria de Sergio Nogueira e do vereador Laudir Munaretto (MDB) que torna como atividades essenciais os estabelecimentos de varejo óticos, o comércio de produtos ortopédicos e outros de natureza hospitalar.

Indicações e Moções
Nesta semana, o vereador levou indicação ao Poder Executivo para que sejam encaminhados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos profissionais que estão atuando na linha de frente em combate à pandemia de Covid-19 nas aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Houve ainda indicação para que seja feito com urgência o serviço de roçada e limpeza na rodovia MS-162, próximo à entrada da área experimental da Unigran e pedido pela reforma do Posto de Saúde da Vila Índio e serviço de tapa-buracos na Alameda dos Diamantes em toda sua extensão, no Residencial Campo Dourado.

Em homenagem ao Dia do Panificador, comemorado em 8 de Julho, o parlamentar apresentou uma Moção de Congratulações a Luiz Guilherme da Silva Oliveira e pelo Dia da Operadora de Telemarketing, comemorado em 4 de Julho, uma Moção de Congratulações à Ana Lúcia da Silva.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.