O parlamentar protocolou os ofícios com as solicitações para o deputado federal Luiz Ovando 

Vereador Sergio Nogueira entrega ofícios ao deputado federal Luiz Ovando – Foto: Divulgação

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) protocolou ofícios de cinco solicitações de emenda parlamentar e recursos financeiros para instituições de Dourados: Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Associação Pestalozzi de Dourados, Escola de Educação Especial ‘Maria Júlia Ribeiro’ – APAE Dourados, Associação Brasileira de Crédito, Desenvolvimento da Educação e do Esporte – ABCDE e, ainda, Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD, junto ao deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL).

Para atender um pedido da comunidade da Escola Reis Veloso, o parlamentar solicitou a possibilidade de emenda parlamentar para a construção de uma biblioteca. Atualmente, a escola utiliza como espaço de biblioteca uma pequena sala, não havendo espaço de leitura e pesquisa bibliográfica.

A Pestalozzi de Dourados é uma organização não governamental, sem fins lucrativos de caráter Assistencial, Educacional e Clínico. Para a Associação, Sergio Nogueira intermediou junto ao deputado federal a possibilidade de emenda parlamentar para a conclusão de construção do Complexo Clínico para melhor atender os alunos. 

O pedido para a APAE foi com relação à reforma em portas, janelas e outros pequenos reparos para melhor adequação aos atendimentos oferecidos aos alunos. 

Atualmente, a ABCDE atende 185 crianças de 1 a 5 anos de idades no Centro de Educação Infantil – CEI Esther Gomes Ergas, e procurou o 1º secretário da Casa de Leis douradense para o apoio de intermediar a possibilidade de emenda para a aquisição de alguns equipamentos e brinquedos necessários para melhorar o atendimento das crianças.  

Após um pedido da AAGD, o parlamentar protocolou ofício para a construção de uma quadra de esportes coberta para a sede própria da associação que está sendo construída.  

“O deputado federal Dr. Luiz Ovando é um amigo de longa data e recebeu uma votação expressiva dos eleitores douradenses. Conversamos após as eleições e ele se prontificou a ajudar as instituições com emendas e recursos federais por entender a relevância dos serviços prestados por cada uma delas nas suas especificidades”, menciona Sergio Nogueira.

O vereador menciona que, nestes 35 anos residindo em Dourados, sempre acompanhou bem de perto o trabalho destas instituições. “Nestes seis anos na função de vereador em Dourados tenho procurado apoiar estas entidades, por entender que é minha responsabilidade fazê-lo e luto com dedicação para que cada uma delas seja atendida com emendas da esfera federal, estadual e municipal”, enfatiza.

Ao receber os ofícios com as solicitações, o deputado federal Luiz Ovando colocou o seu mandato à disposição para servir a região da Grande Dourados e comprometeu-se encaminhar, junto com sua assessoria em Brasília, os ofícios para os órgãos competentes.