Sergio Nogueira solicita atendimentos na área de infraestrutura e é atendido

Sergio Nogueira apresenta requerimentos encaminhados durante sessão ordinária – Foto: Thiago Morais

O vereador Sergio Nogueira (PSDB), como em todas as sessões ordinárias na Câmara Municipal, apresenta requerimentos que são encaminhados à prefeitura de Dourados. No último mês, as solicitações foram respondidas e atendidas pelo Poder Executivo no que se refere à infraestrutura e saúde.

Com o objetivo de atender a demanda da população com a falta de asfaltamento das ruas do distrito de Vila Vargas, o parlamentar solicitou informações do andamento dos projetos para pavimentação asfáltica das ruas, fruto de emendas parlamentares dos Deputados Federais Geraldo Resende (PSDB) e Tereza Cristina (DEM).

Por meio de ofício, a Secretaria Municipal de Governo informou que as obras estão em andamento, sendo que o convênio que o município contratou está com 64% das obras concluídas em fase de reprogramação.

Outra solicitação feita foi de informações para saber se existe a possibilidade da instalação de lombadas eletrônicas na MS-156, no sentido norte e sul da rotatória que dá acesso aos bairros Jardim Guaicurus, Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi.

“Tendo em vista o movimento intenso de veículos no trecho por ser uma MS que liga a vários bairros, é necessário um estudo para ver esta possibilidade. O fluxo de pessoas transitando é intenso e tem ocorridos acidentes graves por não haver sinalização que priorize a passagem dos moradores, sendo a única saída e entrada dos bairros”, afirma Sergio Nogueira.

Em resposta através de ofício, o diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, informou que os equipamentos de lombadas eletrônicas para as localidades foram solicitados ao Detran-MS, que é o órgão responsável pela instalação.

“Tendo tido resultados muito positivos durante o meu mandato. Fico muito feliz quando uma solicitação é atendida. O nosso trabalho é fiscalizar, observar o clamor da população no que se refere aos serviços que são de direto do cidadão e ainda, verificar e indicar à administração municipal, as demandas em toda a cidade”, enfatiza Sergio Nogueira.