Sergio Nogueira solicita aos parlamentares federais posicionamento favorável às instituições

Vereador representou a Comissão de Assistência Social da Câmara de Dourados em evento realizado no Ministério Público do Trabalho em Campo Grande

Sergio Nogueira representa instituições do 3º setor de Dourados em evento realizado no MPT na capital – Foto: Assessoria

Durante evento realizado no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou do debate acerca de pontos da Medida Provisória 905/2019 que impedem o MPT de destinar recursos para as Instituições do Terceiro Setor que prestam atendimentos não realizados pelo poder público. O vereador solicitou que os parlamentares federais votem a favor das emendas supressivas na MP, o que permitirá que o MPT no Brasil continue cumprindo o apoio às entidades.

Conforme Sergio Nogueira, nos últimos cinco anos, em MS, o MPT destinou cerca de 18 milhões de reais para mais de 50 instituições que trabalham principalmente com as pessoas com deficiência, das áreas da saúde, educação, assistência social e segurança. “Nossos parlamentares federais precisam derrubar os dois artigos da MP que tiram recursos das entidades”, enfatizou.

Com três filhos especiais, o vereador ressaltou a importância do trabalho das instituições. “Ao longo da minha história de vida, nestes últimos 30 anos, sempre destaco a importância de instituições como a Apae e Pestalozzi na vida da minha família. Estou, neste ato, representando várias instituições como a Apae, Ceia Dom Alberto, Lar Santa Rita, Lar Ebenézer, Pestalozzi, Casa Criança Feliz, Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD, Ação Familiar Cristã e tantas outras que recebem o apoio do MPT com uma ação muito eficiente de projetos que realizam um excelente trabalho. Quero enaltecer e valorizar todo o trabalho realizado”, declarou.

Como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Casa de Leis, Sergio Nogueira destacou que acompanha o trabalho de todas essas entidades do 3º setor no município, procurando ajudar e contribuir em demandas que são possíveis.

Durante sua fala, o vereador sugeriu que seja feita uma reunião com a bancada federal composta pelos três senadores e oito deputados federais de MS. “Vamos levar os representantes das instituições e dos fóruns para enfatizar a importância do voto dos nossos parlamentares no âmbito federal, pois a votação da MP 905/2019 não pode ser por orientação partidária, mas sim, pela sociedade e pelo nosso estado de Mato Grosso do Sul”, avaliou Sergio Nogueira.