Abertura será na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 28, às 18h30

Vereador Sergio Nogueira representará Comissão de Educação da Câmara em Seminário Munamundi – Foto: Assessoria

A “Educação Socioemocional na Sociedade Líquida” será debatida nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, no período noturno, durante o Seminário Munamundi de Educação 2018. A abertura será realizada na quarta-feira, 28, às 18h30, no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados e contará com uma palestra do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que, na oportunidade, representará a Comissão Permanente de Educação.

Durante a palestra, o parlamentar irá apresentar a relação dos projetos de lei de sua autoria referente à educação, como por exemplo, a Semana Municipal da Pessoa Surda ou com Deficiência Auditiva; o Dia Municipal do Bibliotecário; Dia do Brincar; o que Proíbe a Comercialização e uso do Narguilé e de Similares aos Menores de 18 anos; Criação do Cartão Material Escolar; Campanha Setembro Amarelo, Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio e o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio; Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção à Alienação Parental e a Lei do Proceve, que visa a prevenção da evasão escolar e a diminuição da violência nas escolas.

“Nós temos como principal preocupação acompanhar e fiscalizar o cumprimento e a execução do Plano Municipal de Educação. Este evento será importante para Dourados, pois vai tratar de assuntos como educação socioemocional, viver a inclusão, leis da educação municipal, coral e trovas nas escolas e empresas, lanche saudável, educação híbrida, ser líder, desenvolvimento local, oratória, entre outros”, menciona Sergio Nogueira.

A organização do evento é do Instituto Munamundi Educação, que tem como diretor geral o professor Munier Abrão. “O objetivo do evento é promover discussões acadêmicas e profissionais sobre o tema central, na perspectiva de melhor entender e agir pedagogicamente nas instituições de ensino, bem como nas empresas comerciais e instituições, onde o foco são os negócios, mas a educação é a base da boa formação de qualquer cidadão”, ressalta o diretor.

Nas demais noites a programação será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados (CDL) e contará com quatro atividades por noite: oficinas, workshop,coffe break especial e palestras, conduzidas por 10 palestrantes profissionais e professores especialistas ou mestres, que irão trocar experiências com os participantes.

Dentre a programação haverá: “Workshop de Gastronomia Saudável para Merendas nas Escolas”, com a master chef Ana Maria Magro Lino; “Café com Prosa – Lançamento de Alimentos Saudáveis para Cantinas Escolares; “Eventos Educacionais para o Desenvolvimento Local (Cases)”, com o prof. Me. Munier Abrão (Muna).

O Seminário Munamundi de Educação 2018 tem entrada e certificação por participação gratuitas. O evento também é solidário à construção da sede da APAE em Caracol. A programação e a pré-inscrição estão sendo feitas no site www.munamundi.com.br.