Sergio Nogueira comemora a instalação do 2º Conselho Tutelar

Para ele é a conquista de um sonho, já que foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Foto: Assessoria
Para ele é a conquista de um sonho, já que foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Foto: Assessoria

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) comemorou a ativação do 2º Conselho Tutelar em Dourados. Para ele é a conquista de um sonho, já que foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) por quatro anos, e presidente durante dois anos.

“É um momento de comemoração. A cidade cresceu, há muito tempo necessitava de mais uma unidade para atender a população, que hoje conta com aproximadamente 220.000 mil habitantes”, explicou Sergio.

O vereador teve uma postura definida pela luta na garantia dos direitos da criança e do adolescente. Ele também foi proponente de importantes projetos como a instituição do Dia do Brincar, lei que proíbe a venda de narguilé e subprodutos para crianças e adolescentes, e a lei “Amigo da Criança”, que concede o diploma para pessoas físicas e jurídicas que destinarem recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (FMDCA), com a declaração do Imposto de Renda.

“Fruto de inúmeras indicações no primeiro mandato, a instalação deste 2º Conselho Tutelar era de fundamental relevância. Desde a sua criação, a lei já previa a instalação de até três conselhos tutelares”, contou.

Nogueira chegou a discutir a implantação de mais um Conselho na gestão do então prefeito Murilo Zauith (PSB), fez Emenda ao orçamento do município e participou de reuniões para tratar do assunto com a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa do Ministério Público Estadual e com o juiz da Vara da Infância e Adolescentes, Zalor Murat. “Sempre contávamos com a solidariedade de Délia Razuk (PR), então vereadora naquele período”, disse.

O vereador chegou a se reunir algumas vezes e assumiu compromissos de continuar a luta com os cinco suplentes, que agora são empossados. Sérgio Nogueira afirma que continuará na luta por um 3º Conselho Tutelar, pois Dourados tem seis distritos, duas reservas indígenas e os problemas são diversos, por isso, além de comemorar a instalação e fiscalizar para que haja estrutura adequada, para o perfeito desempenho dos trabalhos das equipes, discutirá com a prefeita a instalação de mais um Conselho até o final de seu mandato.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.