Ser feliz no trabalho

Ninguém em sã consciência diria que as equipes de trabalho devem se sentir tristes e oprimidos na empresa, mas parece que algumas ou pelos menos alguns gestores são movidos pela intenção de comandar um grupo de pessoas infelizes – e de sentirem-se bem-sucedidos em fazer apenas isso”.

  • Por Gilclér Regina

Para uma empresa ter excelência em serviços, seus gestores precisam proporcionar funcionários felizes em trabalhar.

O princípio básico da liderança é quando o gestor consegue que o funcionário faça o que ele precisa, mas não porque foi ‘mandado’, e sim porque quer fazer para tornar a empresa melhor.

O sucesso de verdade vem com a criação de um padrão de trabalho tornando-se um hábito, e não algo que deve ser conferido diariamente.

Cultura afinal é aquilo que as pessoas fazem quando ninguém está olhando. O princípio disso é que não precisa trabalhar só porque o chefe está ou não olhando. Não precisa trair somente porque ninguém está vendo.

Quando este objetivo for alcançado, a empresa vai andar sozinha, sem que o gestor precise estar preocupado com tudo e todos dentro de seu local de trabalho.

Este é o princípio de ação dos líderes que provocam na equipe a iniciativa e por consequência, melhores resultados. Afinal não vivemos de promessas ou desculpas e nem de palavras, vivemos sim destes resultados.

Você precisa pensar sobre “o que” sua equipe necessita para se manter comprometida e analisar “o que a motiva” para seguir em frente com seus projetos.

Comemore suas conquistas e de sua equipe, pois cada avanço representa um passo no caminho em direção ao topo do seu negócio.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.