Seplan recebe técnicos do Plano Diretor para pesquisa a campo

Técnicos responsáveis pelo processo de atualização do Plano Diretor de Dourados reunidos nesta manhã – Foto: Seplan

Estão em Dourados, onde permanecerão por uma semana, técnicos da empresa Alto Uruguai, responsável pela revisão do Plano Diretor de Dourados. Durante toda a semana, a equipe trabalhará na primeira etapa do projeto, com visitas a órgãos públicos, instituições e empresas para a coleta de dados e informações sobre vários aspectos da cidade para a elaboração do diagnóstico.

Em um segundo momento, segundo explica a secretária municipal de Planejamento, Adriana Benício, esse diagnóstico será apresentado à população para dar início à discussão dos pontos críticos do Plano Diretor. Ela diz também que uma audiência pública está prevista para acontecer no mês de agosto.

A secretária lembrou ainda que é muito importante a participação popular na atualização do Plano Diretor, respondendo questionário disponibilizado no site da prefeitura [ www.dourados.ms.gov.br ], opinando e fazendo sugestões sobre aspectos diversos da cidade.

“É muito importante que a população participe da atualização do nosso Plano Diretor, preenchendo o questionário disponibilizado no site. É um questionário simples, prático e rápido. Quanto mais sugestões recebermos melhor para termos um Plano Diretor atualizado e que reflita bem a nossa realidade”, diz a secretária de Planejamento Adriana Benício.

Para participar, o cidadão deve acessar o site www.dourados.ms.gov.br e clicar no banner que está na capa e o questionário será aberto.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta de serviços públicos essenciais, visando a garantir melhores condições de vida para a população.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui