Sensei do Sesc está nas oitavas de final do Open de Judô Funcional Veteranos

A sensei do Sesc Camilo Boni, Emory Spontoni – Foto: Vaca Azul

A sensei do Sesc Camilo Boni, Emory Spontoni, venceu hoje as oitavas de final do Open de Judô Funcional Veteranos, um torneio virtual organizado pela Coordenação Nacional de Veteranos, com o apoio das equipes e associações estaduais.

Durante os confrontos, os participantes reproduzem movimentos calistênicos – exercícios que usam o peso próprio do corpo – voltados para a prática do Judô. Na competição, cada estado tem direito de escolher um desafiante, de acordo com a classe de idade e peso, para participar das disputas eliminatórias individuais.

Os movimentos são analisados por uma comissão de arbitragem selecionada pela Coordenação do evento. Serão considerados vencedores de cada rodada os atletas que realizarem a maior quantidade de movimentos completos e corretos em um tempo máximo de 30 minutos.

As disputas são transmitidas pelo Canal do YouTube do Judô Veteranos (https://bit.ly/3eI39iH)

Na categoria F1 (30 a 34 anos) a sensei foi classificada para as quartas de final, disputando com judocas de todos país. “As disputas são divididas em 5 blocos, onde são selecionados o melhor de cinco durante três minutos de execução por um minuto de descanso”, explica Emory.

Você pode acompanhar o ranking no site Judô Veteranos Brasil (https://www.judo-master-brasil.com.br/)