O Senai de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), do Rio de Janeiro, Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem do Estado) e Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul do Estado) iniciam, nesta quinta-feira (22/06), uma série de visitas às indústrias do vestuário de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina para estreitar o relacionamento e ouvir as demandas dos empresários do segmento em termos de tecnologia e inovação.

Com base nesses encontros, os empresários serão apresentados ao portfólio de serviços e consultorias do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) e da área de inovação do Senai de Mato Grosso do Sul com a previsão, ainda, de importar o modelo e infraestrutura do Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro, referência na América Latina quando se trata de tecnologia de processos industriais para a indústria do vestuário e têxtil.

“As visitas permitirão que o Senai do Estado e o Senai Cetiqt, do Rio de Janeiro, conheçam o perfil do empresário locais e quais as necessidades de atendimento dele em tecnologia e inovação. São ações pontuais na área de produção e desenvolvimento de produtos para aumentar a competitividade das empresas do segmento do vestuário no Estado”, afirmou o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso.

Para o presidente do Sinvesul, Gilson Lomba, a série de visitas será uma oportunidade de aproximação entre os sindicatos e as empresas. “As empresas poderão conhecer a gama de serviços que o sindicato, por meio do Senai, oferece a seus filiados para dar mais competitividade aos seus negócios”, acrescentou.

O cronograma de visitação às empresas começa por Campo Grande, nesta quinta-feira (22/06), pela indústria R.U Uniformes, na parte da manhã, e continua à tarde, na Jovens Uniformes, Tip Top e Kabriolli. Na sexta-feira (23/06), em Dourados, terá uma reunião com o presidente do Sinvesul e equipe do Senai local e do Senai Cetiqt, seguida da visita às empresas Marta Campos Underwear, Arte Camisetas e Gorethy Lingerie, enquanto, no dia 28 de junho, será a vez de Nova Andradina, onde a equipe visitará a D’La Rouse Confecções e Via Uniformes.

Orteco