Senai participa da 3ª Jornada de Pesquisa e Tecnologias no Bioparque Pantanal

O evento celebra o aniversário de três anos do Bioparque Pantanal, o maior complexo de aquários de água doce do mundo – Divulgação

O Senai participa da terceira edição da Jornada de Pesquisa e Tecnologias, entre os dias 26 e 28 de março, no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. O tema deste ano é “Conservação em Tempos de Crise Climática”.

O evento celebra o aniversário de três anos do maior complexo de aquários de água doce do mundo e tem como objetivo integrar profissionais e instituições parceiras do meio científico, além de promover o intercâmbio de conhecimento em diversas áreas, como pesquisa, conservação, inovação, educação ambiental e valorização da biodiversidade pantaneira e brasileira.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, prestigiou a cerimônia de abertura, que contou com a presença de autoridades, representantes de instituições de ensino e acadêmicos.

“Este é o terceiro ano que o Senai e a Fiems participa da jornada, e estamos aqui para trocar experiências com universidades e escolas, trazendo tudo o que o Senai faz em inovação e tecnologia em Mato Grosso do Sul. Também apresentamos nossos projetos e fazemos demonstração com robôs para despertar o interesse de alunos e acadêmicos que tenham interesse em seguir carreira na indústria”, afirmou Rodolpho.

A jornada também contará com espaço para a apresentação de trabalhos e avanços tecnológicos de projetos de pesquisa desenvolvidos por colaboradores, pesquisadores e instituições científicas e tecnológicas. Diversas áreas do conhecimento estarão representadas, oferecendo uma visão abrangente sobre os desafios e soluções para a conservação ambiental no contexto da crise climática.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.