O que você faria se tivesse a oportunidade de fazer na sua cidade um curso de qualificação profissional no Senai, que tem 68 anos de expertise na capacitação de trabalhadores para atender as demandas do setor industrial em Mato Grosso do Sul? Pois agora você tem essa chance de se preparar para o mercado de trabalho, já que o departamento regional do Senai abriu as matrículas de cursos com até 80% de desconto em 22 municípios do Estado onde não tem unidade fixa.

Trata-se da campanha “Senai na Sua Cidade”, que leva a educação profissional às cidades de Água Clara, Caracol, Cassilândia, Eldorado, Jardim, Rio Brilhante, Antonio João, Bataguassu, Caarapó, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Inocência, Terenos, Bela Vista, Brasilândia, Ponta Porã, Amambai, Ladário, Nioaque, Laguna Carapã e Ribas do Rio Pardo que não contam com unidades físicas do Senai por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi.

Os cursos disponíveis são o de assistente de contabilidade e operador de computador, ambos na modalidade semipresencial, em que o aluno vai até o polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com o professor e colegas de turma, enquanto nos demais dias desenvolve as atividades pela Internet, mas pode usufruir da estrutura do Senai sempre que precisar.

“As vagas são limitadas e, para facilitar que os interessados façam suas matrículas, a instituição fará uma maratona em cada uma das cidades, em parte delas nas salas de aula móveis levadas pelo Senai e, em outras, na sede das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi, como uma forma de levar a educação profissional para mais perto dos alunos”, afirmou a gerente de educação do Senai, Dagmar Viana de Queiroz.

Para aqueles que desejam mais informações e se matricular no curso de assistente de contabilidade, a maratona de matrículas já começou nas salas de aula móveis do Senai instalados em Água Clara, Caracol, Cassilândia, Eldorado, Jardim e Rio Brilhante. Na próxima semana, dias 16 e 17 de outubro, a maratona de matrículas será nas salas de aula móveis de Antonio João, Bataguassu, Caarapó e Porto Murtinho e nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi de Coronoel Sapucaia, Costa Rica, Inocência e Terenos.

Nos dias 18 e 19 de outubro, será a vez dos interessados das cidades de Bela Vista, Brasilândia e Ponta Porã se matricularem nas salas de aula móveis e nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em Amambai, Ladário e Nioaque, enquanto nos dias 19 e 20 de outubro as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi de Laguna Carapã e Ribas do Rio Pardo receberão os interessados nos cursos.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF (ou declaração da Receita Federal), histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência atualizado (ou uma declaração, caso não esteja no nome do candidato). Candidatos estrangeiros deverão apresentar, além dos documentos acima, o Registro Nacional de Estrangeiro, passaporte com visto de estudante ou outro documento oficial que permita ao estrangeiro estudar no Brasil.

Serviço – Mais informações pelo 0800 7070 745 ou pelo site www.ms.senai.br

Ivinhema_Combate à dengue