As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro – Divulgação

Credenciado como polo do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e referência em educação, tecnologia e inovação para a indústria brasileira, o Senai de Campo Grande está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Design de Produto de Moda, oferecido na modalidade EaD (Educação a Distância). 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro pelo link https://cursos.cetiqt.senai.br/pos-graduac-o-design-de-produto-de-moda-ead.htmle as aulas terão início em 25 de fevereiro. A especialização é direcionada para profissionais de áreas diversas que desejam atuar no desenvolvimento de produtos de vestuário e outros itens do universo da Moda. A nova matriz curricular busca instrumentalizar o aluno tanto quanto à representação gráfica do produto de moda, quanto à metodologia projetual para a moda e ao desenvolvimento de projetos direcionados ao mercado. 

Oportunidade 

Na avaliação do representante da Região Centro-Oeste no Conselho Técnico Consultivo do Senai Cetiqt, José Francisco Veloso Ribeiro, que também é presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul), esse curso é uma oportunidade para que todos que trabalham no segmento da moda possam se manter atualizados com relação às novas tecnologias. 

“O Senai Cetiqt é referência quando o assunto é moda e vestuário e oferece uma série de cursos e capacitações extremamente interessantes para quem atua nessa área, mas até ano passado os interessados precisavam se deslocar até o Rio de Janeiro para realizar esses cursos. Agora que Mato Grosso do Sul passou a ser um polo do Centro, fica mais fácil para os profissionais do nosso Estado, que não precisam fazer esse deslocamento”, afirmou Francisco Veloso. 

Ele ainda lembrou que as empresas associadas ao Sindivest/MS têm 30% na mensalidade do curso de pós-graduação em Design de Produto de Moda oferecido pelo Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) na modalidade EaD (Educação a Distância). Para ter o desconto, os interessados devem solicitar uma declaração do sindicato para anexa-la no ato da inscrição. 

Sobre o curso 

A analista técnica em educação do Senai, Ana Paula Gava, explicou que o curso tem duração aproximada de 13 meses com uma carga horária total de 360 horas-aulas, incluindo a elaboração do Projeto de Conclusão de Curso (PCC) pelo aluno. A programação consiste em um conjunto de disciplinas, distribuídas em uma sequência que favorece a construção do conhecimento e das competências necessárias à especialização de um designer de produto de moda. 

“O curso não abrange somente o vestuário como também diversos caminhos do universo da moda, de forma que o profissional saia capacitado para atuar no setor têxtil como um todo. O aluno vai aprofundar os seus conhecimentos em arte, moda, cultura, materiais têxteis e acabamentos, ergonomia, sustentabilidade de moda, representação gráfica de moda, representação técnica do vestuário e vai aprender marketing estratégico e a pesquisar o comportamento, consumo e tendências. Além disso, é uma especialização que aguça o lado criativo e empreendedor”, completou Ana Paula Gava.