O Senai está com as inscrições abertas para os cursos de MBA em Gestão de Negócios e de extensão em Operações Logísticas e em Supply Chain oferecidos em parceria com a ESPM nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. No caso do curso de Supply Chain e Operações Logísticas, as inscrições ficarão abertas até o dia 23 de junho em Campo Grande e Três Lagoas e até dia 28 de junho em Dourados, enquanto no curso de MBA em Gestão de Negócios as inscrições vão até o dia 21 de julho na Capital e Três Lagoas e até o dia 28 de julho em Dourados.

Os interessados devem se inscrever no site http://www.meufuturoagora.com.br/ e as informações sobre o processo seletivo, no caso do MBA, e sobre a matrícula, no caso dos cursos de extensão, serão encaminhadas via e-mail no ato da inscrição. Conforme o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, os três cursos atendem à demanda da Indústria local. “Trata-se da segunda turma do MBA em Gestão de Negócios. Desde a finalização da primeira turma, em dezembro de 2014, vínhamos recebendo contatos de pessoas interessadas. No caso dos cursos de extensão, foram feitas sondagens e, assim, identificadas as demandas”, reforçou.

Ele ressalta ainda que a nova oferta de cursos consolida uma parceria antiga com a ESPM de São Paulo. “O objetivo é oferecer às empresas sul-mato-grossenses e aos funcionários das indústrias do Estado uma qualificação do mais alto nível, para que eles possam exercer com excelência as suas atribuições. A vantagem é a expertise do Senai e o diferencial que a ESPM proporciona ao ofertar um curso de MBA em Campo Grande aos preços de São Paulo”, frisou.

Para o pró-reitor de pós-graduação Lato Sensu da ESPM, Tatsuo Iwata Neto, a Fiems é a única federação industrial com que a ESPM mantém parceria. “Nossa avaliação a respeito da relação entre a ESPM e o Senai de Mato Grosso do Sul é extremamente positiva. Tanto que ela é encarada como um excelente cartão de visitas para projetos futuros”, frisou.

Tatsuo Iwata lembrou ainda que a ESPM nasceu de uma preocupação que as empresas tinham de desenvolver o mercado por meio da formação de seus profissionais, ideologia compartilhada pelo Senai. “Esse convênio está totalmente alinhado ao nosso objetivo de encontrar parcerias estratégicas que tenham convergência de propósitos”, afirmou.

Saiba mais 

Com as aulas tendo início nos dias 28 e 29 de julho em Campo Grande e Três Lagoas e nos dias 4 e 5 de agosto em Dourados, o curso de MBA em Gestão de Negócios terá duração aproximada de 18 meses com aulas presenciais às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O curso possui uma estrutura que concilia o desenvolvimento de competências básicas essenciais para a gestão de negócios com a formação executiva, buscando sempre o equilíbrio entre conceitos clássicos da administração e suas aplicações práticas.

Já os cursos de extensão em Operações Logísticas e Supply Chain terão duração aproximadas de um mês com aulas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Em ambos os cursos, as aulas terão início nos dias 30 de junho e 1º de julho em Campo Grande e Três Lagoas, enquanto em Dourados as aulas começarão nos dias 7 e 8 de julho, sendo que ambos oferecem aos profissionais que atuam nas indústrias e serviços uma visão ampla de questões e desafios à gestão das cadeias de suprimentos e operações logísticas.

Serviço – Mais informações e inscrições pelo site www.meufuturoagora.com.br