Com o objetivo de fomentar o ambiente de inovação em Mato Grosso do Sul, o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, nesta terça-feira (03/07), a advogada e coordenadora de tecnologia de informação do laboratório de inovação e tecnologia da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Dayane Nascimento Fernandes, que convidou a instituição para uma parceria para desenvolvimento de projetos para o Estado e a democracia como um todo.

Segundo Rodolpho Mangialardo, há diversas instituições que desenvolvem projetos de inovação, mas de forma individual. “O Senai aporta energia num recurso voltado para as indústrias, mas com ações transversais que abrangem comércio, micro e pequenas empresas, e a comunidade de modo geral. Baseado nisso, a OAB veio com a ideia de montar um grupo para sermos parceiros em soluções dos problemas da sociedade como um todo. A ideia é que levantemos problemas do sistema da indústria e vamos jogar nesse grupo”, afirmou.

A advogada Dayane Nascimento Fernandes explicou que o objetivo da visita foi apresentar o trabalho do laboratório de inovação e tecnologia da OAB/MS, que é realizar parcerias para fazer conexões para fomentar o ambiente de inovação em Mato Grosso do Sul. “A gente está em fase de viabilização de projetos e o Senai se colocou à disposição para participar desse projeto de inovação, que tem como parceiros a UFMS e o Sebrae. É importante para termos resultados de fato, uma efetivação da inovação, porque vemos projetos paralelos com os mesmos objetivos, então a ideia é que essas instituições conversem para que juntas”, comentou.