Um dos cursos oferecidos é o de técnico em química – Divulgação

Ainda dá tempo de se preparar para o mercado de trabalho realizando a matrícula em um dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai de Corumbá. A unidade está com inscrições abertas até esta sexta-feira (08/02) para os cursos de técnico em administração, técnico em edificações e técnico em manutenção de máquinas industriais, disponibilizados na modalidade presencial, e para os cursos de técnico em eletrotécnica e técnico em química, ofertado na modalidade EaD (Educação a Distância). 

Segundo o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Alexandre Zinsly, os cursos buscam preparar o profissional para atuar no setor industrial da região. “São cursos que atendem a demanda das indústrias e também de empresas que costumam prestar serviços para as indústrias aqui da região de Corumbá. Estudar no Senai traz grandes oportunidades de melhorar o currículo e conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou. 

Os interessados devem fazer as matrículas na secretaria da unidade, localizada na Alameda São José, 10, Bairro Maria Leite, sendo que as aulas terão início no dia 14 de fevereiro. No ato da matricula, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos). 

Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Cursos 

O curso técnico em administração prepara o profissional para atuar em empresas e indústrias de qualquer segmento, atuando em gestão de marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção, enquanto o curso técnico em edificações é voltado para a construção civil, com um profissional que atua no planejamento e execução de obras, principalmente  em projetos, plantas, construções e manutenções de obras civis consideradas leves, como prédios altos, residências e edificações urbanas e rurais e, também abrange as fases de projeto e desenho, construção e acabamento da estrutura, instalações elétricas, hidro sanitárias e especiais. 

Já o curso técnico em manutenção de máquinas industriais habilita o profissional a atuar na área de manutenção das empresas, com a gestão da manutenção mecânica, na gestão da confecção de peças e componentes mecânicos e no desenvolvimento de projetos dedicados a manutenção mecânica e manutenção de sistemas automatizados de máquinas e equipamentos industriais. 

O curso técnico em química prepara o profissional para atuar nas empresas que necessitam realizar análises químicas, físico-químicas, instrumentais e microbiológicas de processos e no desenvolvimento de produtos, como responsável técnico. Já o curso técnico em eletrotécnica habilita o profissional a atuar em empresas que necessitam de instalação, manutenção e desenvolvimento de projetos de sistema elétricos prediais, industriais e de potência. 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800-7070-745 ou pelo site www.meufuturoagora.com.br