Senador Nelsinho Trad participará da assembleia da ONU nos EUA

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) – Foto: Assessoria

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vai representar o Congresso Nacional na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos. Na noite da última quarta-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou o pedido do parlamentar, de acordo com o artigo 40 do regimento da Casa, para se licenciar no período de 22 a 25 de Setembro, e atender a agenda oficial.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, o senador Nelsinho Trad deverá acompanhar o presidente Jair Bolsonaro e terá assento na assembleia da ONU. Os detalhes do evento e da viagem não foram divulgados por questão de segurança.

Atualmente, 193 países são membros da ONU. A organização foi criada após a Segunda Guerra Mundial com 51 países fundadores, inclusive o Brasil, pela preservação da paz, segurança internacional e promoção da cooperação entre os países no enfrentamento de problemas globais de naturezas econômica, social, cultural e humanitária. Todos os anos, em setembro, líderes globais e inovadores se reúnem na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, durante duas semanas, para discutir assuntos imperiosos do nosso tempo e estabelecer uma agenda global para o ano seguinte.

“Como senador da República, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, será uma honra participar dessa assembleia, de debate de alto nível, onde o Brasil já faz história. Desde 1947, o primeiro país a falar tem sido com frequência o Brasil porque, de acordo com os Serviços de Protocolo e Articulação, nos primeiros anos da Organização ninguém queria ser o primeiro a falar e o Brasil sempre acabava se voluntariando a ir primeiro. Agora se tornou tradição e, desde 1955, é o primeiro país a falar”, comentou o senador Nelsinho Trad.​

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.