Senad apreende no Paraguai mais de 2 toneladas de cocaína que tinha como destino o Brasil

Cocaína apreendida pesou 2,2 toneladas – Divulgação/Senad

Mais de 2 toneladas de cocaína foram apreendidas na cidade de Yby Yaú, departamento de Concepción no Paraguai, a aproximadamente 100 quilômetros de Ponta Porã.

A droga, que era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250, e uma Toyota Hilux, foi apreendida pelo Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) e pela Força Tarefa Conjunta, e totalizou 2,2 toneladas.

Nos veículos estavam dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.

O ministro da Senad, Arnaldo Giuzzio, confirmou a apreensão da droga, e em nota disse que o carregamento de cocaína seria destinado ao Brasil.

De acordo com a Senad, os agentes receberam informações que o carregamento estaria em um ponto a 10 km da zona urbana de Yby Yaú.

Foi então feito monitoramento e, posteriormente, os policiais entraram no local e apreenderam o entorpecente e fizeram as prisões.

Segundo Franciso Ayala, diretor de comunicação social da Senad, esta é “a maior apreensão de cocaína em uma única operação” no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.