Uma das opções é o curso Técnico em Massoterapia – Divulgação

A unidade do Senac Dourados está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos, todos com início dia 11 de março. Uma das opções é o curso Técnico em Massoterapia, profissional que realiza práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas ocidentais e orientais que promovem e fazem a manutenção da saúde com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano. As aulas serão realizadas no período noturno e podem inscrever-se pessoas com idade acima de 18 anos e cursando o 2º ano do ensino médio.

Outra opção na unidade é o curso Técnico em Podologia. Os alunos terão a habilidade de identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, aplicando técnicas de reflexologias podal, além de aprenderem técnicas para gerenciar o próprio negócio.

Tem ainda o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, que prepara o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o profissional responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

O técnico em segurança do trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

Mais informações no site: www.ms.senac.br/tecnicos ou pelo telefone (67) 3411-2400. A unidade fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.