Os cursos a distância têm se tornado uma excelente alternativa pra quem procura por qualificação. O Senac está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos a distância, com início dia 1º de julho. São oferecidos 22 títulos nas áreas do comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. Entre as opções, Técnico em Informática, Recursos Humanos, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais, entre outros.

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional e é assegurado àqueles que realizarem a conclusão do curso técnico do Senac, assim como do Ensino Médio.

Os professores do Centro Universitário Senac estão à disposição em fóruns para esclarecimento de dúvidas, webconferências, debates ou grupos de discussão com os alunos. Exercícios on-line, trabalhos individuais e em grupo, assim como uma prova presencial por semestre, realizada no polo escolhido no momento da inscrição, compõem o conjunto de instrumentos de avaliação de todos os cursos.

Em Mato Grosso do Sul, o Senac conta com unidades em vários municípios do Estado, onde os alunos podem fazer a prova presencial, tirar dúvidas e contar com o apoio dos professores: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Além de flexibilidade e autonomia para estudar, os cursos EAD são em média 30% mais baratos, apresentando-se como uma oportunidade atraente para incrementar o currículo ou se recolocar no mundo do trabalho neste ano. A programação completa dos cursos em todas as modalidades está disponível no portal: http://www.ead.senac.br/.