Ferramenta online indica ao participante possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho

O Senac MS disponibiliza, a partir deste ano, uma importante ferramenta para ajudar jovens a identificarem quais as áreas de trabalho em que ele mais se identifica. O “Bússola das Profissões – uma jornada do autoconhecimento” é um projeto que traça o perfil do participante, de forma lúdica, e pode ser mais um recurso na escolha da profissão. É uma ferramenta gratuita e está disponível em ms.senac.br/bussola.

“Esse projeto beneficiará, principalmente aqueles que ainda não têm claramente qual carreira seguir, pois o Bússola das Profissões é composta por 12 perguntas elaboradas por especialistas das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Educação e Marketing”, explica o diretor regional do Senac, Vitor Mello. “Mas também é muito esclarecedor para aqueles que querem aperfeiçoar ou estão em busca de novos mercados profissionais”.

A Bússola das Profissões visa justamente orientar quanto às áreas do mercado de trabalho de possível interesse da pessoa, com base no perfil de cada uma e foi criado para ser uma experiência interativa.

Aqui no Estado, o portfólio de cursos compreende segmentos de gestão e negócios, saúde e beleza, turismo, hospitalidade e lazer, meio ambiente, comunicação, arte, design e moda, segurança, informática e tecnologia, entre outros.

Mais informações: ms.senac.br/bussola