Senac Dourados oferece qualificação em cursos de informática

Quem busca qualificação na área de informática encontra opções no Senac de Dourados, que está com inscrições abertas para quatro cursos com início no mês de fevereiro. Um dos cursos é o Operador de Computador. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. O curso tem início dia 01 de fevereiro.

Outra opção é o curso Instalação e Configuração de Redes Locais, com início dia 05 de fevereiro. O profissional formado estará apto a montar, instalar, configurar e reparar redes de computadores e seus sistemas operacionais, equipamentos e aplicativos. Ele poderá prestar serviços ou trabalhar em empresas de suporte técnico. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, ter concluído o ensino fundamental, além de ter concluído os cursos de Informática Básica e Operador de Computador ou comprovar possuir conhecimentos equivalentes.

Para a garotada tem o curso Games-Teen, com início dia 06 de fevereiro. O curso ensina como criar games utilizando as ferramentas Scratch e Kodu Game Labs. Aprender a programar um game é uma habilidade que não é útil apenas para quem quer ser um programador de sucesso no futuro, mas ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Para se inscrever é preciso ter entre 10 e 14 anos e estar cursando no mínimo o 4º ano do ensino fundamental.

Outra opção é o curso Facebook Marketing, para alunos com no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo. Tem início dia 19 de fevereiro e será realizado na segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h. O Facebook é uma ferramenta popularizada mundialmente. Anteriormente utilizada apenas como rede social (relacionamento), hoje é usada para divulgação de empresas, produtos ou serviços. O objetivo do curso é nortear questões relacionadas ao gerenciamento do Facebook e auxiliar o público alvo a utilizar essa ferramenta como marketing pessoal e/ou prospecção para o seu negócio.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações no site:www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou ainda pelo e-mail[email protected]