Uma das opções é o curso Técnico em Enfermagem – Divulgação

A unidade do Senac Dourados está com inscrições abertas para dois cursos técnicos para quem busca qualificação nas áreas de tecnologia da informação e saúde. O curso técnico é mais rápido que uma faculdade e prepara o aluno para exercer a profissão, abrindo novas oportunidades de trabalho e emprego.

A primeira opção é o curso Técnico em Enfermagem, que será realizado no período noturno, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 1.800 horas/aula. O profissional presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença em todo o ciclo vital, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade do usuário. As aulas têm início dia 26 de agosto.

O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas o domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

Outra opção é o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, que será realizado no período vespertino. As aulas começam dia 10 de setembro e para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

O curso forma profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para o desenvolvimento de jogos digitais que envolvam jogos educativos, de aventura, de ação, simulação 2D e 3D, e de marketing, entre outros gêneros do segmento de entretenimento digital. No curso, com duração de mil horas, o aluno aprende todas as etapas da criação de um jogo digital.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/tecnicos ou pelo telefone (67) 3411-2400. O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina.